RIPE
Identidade Visual
RIPE é um projeto de estudantes de Relações Internacionais da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) que tem como principal objetivo compartilhar com a comunidade de educadores uma publicação anual sobre temas pertinentes e atuais de relações internacionais, levando informação valorosas para a sociedade. O projeto nasceu entre os alunos do curso de Relações Internacionais da UFRGS em 2010.

Recebi o convite pra trabalhar na Identidade Visual do projeto, com o objetivo de deixar mais atrativa e moderna. Todo o desenvolvimento foi fundamentado através de três pilares identificados no processo de análise da marca: as relações internacionais, o conteúdo do projeto; a extensão, como ponte entre a universidade e a sociedade; e o ensino, a entrega final do projeto. 
Relações Internacionais: a partir deste pilar foi desenvolvido um elemento de apoio, o mapa mundi, fazendo referência ao conteúdo. 
Extensão: dentro deste pilar surgiu a linha como elemento gráfico, que deu origem a um Lettering exclusivo para o projeto, com o significado de caminho, ligação, comunicação entre dois pontos.
Ensino: as cores foram desenvolvidas a partir desse pilar, levando significado de conhecimento (azuis), inspiração (amarelo) e descolado/jovem (rosa).