Helen Pereira
Identidade Visual
A Helen é uma arteterapeuta. Sendo seu principal oficio a arteterapia, também desenvolve trabalhos dentro das artes visuais e do marketing. Além do atendimento clínico a marca elabora projetos para o desenvolvimento da criatividade em processos e organizações, realiza workshops, mentoria, supervisão e consultoria. Dentro da comunicação produz conteúdo aliado ao tema.
O objetivo desse projeto foi criar a identidade visual da marca Helen Pereira, integrando a seriedade de um processo terapêutico com a variedade e mobilidade de um processo criativo, facilitando e permitindo realizar um plano estratégico e integrado de comunicação e venda do portfólio de serviços da marca. Todo o desenvolvimento foi fundamentado através de três pilares identificados no processo de análise da marca: a criatividade, que além de ser uma poderosa ferramenta que a marca utiliza, também é uma característica do indivíduo que é muito estimulada nos processos e resultados da mesma; a expressividade, um dos principais instrumentos da marca; e a reparação, representando o resultado de todas as práticas da marca, resultados que promovem bem-estar, qualidade de vida e que permitem encontrar e desenvolver o potencial e a confiança criativa. ​​​​​​​​​​​​
criatividade originou os elementos de construção do símbolo, as cores e a tipografia da marca.
A criatividade é complexa, viva e intensa. Para o indivíduo é a qualidade de criar, de desenvolver, de provocar e de transformar. É construir algo do zero. Com formas básicas e cores primárias, a construção do símbolo se revelou como em um papel em branco, onde a criatividade pode ficar à vontade para se manifestar. São cinco formas que resultam em uma imagem, quando as formas são movimentadas (sem alteração na sua estrutura física), resultam em outras imagens. Um sistema que revela construção, multiplicidade e criatividade.
expressividade construiu o significado do símbolo da marca. 
A palavra representa um comportamento do indivíduo que utiliza a comunicação não verbal para transmitir o que pretende dizer. A comunicação não verbal é diversa e tem o poder de estimular uma interação maior com nossos outros sentidos. Com muitos sinais de emocionalidade as expressões faciais retratam a marca. São intensas, reveladoras, pessoais e diversificadas. Nesse contexto, o pilar promove movimento, é dinâmico e consegue se estender às múltiplas expressões faciais. Sendo a principal expressão facial a que provoca empatia, uma capacidade essencial da marca.
reparação fortaleceu as cores da marca.
"Reparar é cuidar, o cuidado é leve."
A reparação representa uma mudança no tom das cores, onde os tons vibrantes das cores primárias se tornam mais claros. Uma identidade visual que transmite proteção, calma e suavidade. Além disso, esse pilar acrescenta uma cor: o branco, que sustenta o seu significado. O branco é totalmente reflexivo, desperta abertura, crescimento e criatividade. É a cor principal da marca.
/////////